Airbus procura tecnologias para voos com apenas um piloto.

A Chefe de Tecnologia da Airbus, Grazia Vittadini, disse à CNBC durante um evento de investimentos em Cingapura que “Colocando cada vez mais inteligência artificial nos nossos sitemas irá permitir que alivie os pilotos de fazerem tarefas simples e rotineiras, mantendo o elemento humano na cadeia de pensamento estratégico e decisório”.


Este caminho irá levar que a companhia chegue próximo “da possibilidade de um dia alcançar a meta de operações com apenas um piloto” afirmou Grazia.

Mas nem tudo será tão rápido, Grazia lembra que foram 60 anos para ir de quatro para dois tripulantes na cabine. O tempo que irá tomar até a tecnologia ser implementada irá permitir que os passageiros se adaptem.


“Nossos avós nunca entrariam em um elevador sem um ascensorista, porém hoje andar sozinho no elevador é algo que não preocupa nenhum de nós” concluiu a executiva.


Outro ponto é a futura falta de pilotos: a Airbus estima que milhares de pilotos serão necessários nas próximas décadas e que provalmente o mercado não conseguirá suprir esta demanda.


Com informações da CNBC










Fonte: https://www.aeroin.net/

1 visualização

© 2018 por Preflight. Desenvolvido por Armando Orsi